Como evitar as glosas em seu laboratório.
0800 707 5900 35 3729 9929 comercial@soitic.com

Como evitar as glosas em seu laboratório.

14/07/2021
Como evitar as glosas em seu laboratório.

Fenômeno recorrente na área da saúde, tem solução em aplicações de tecnologia.


As glosas não acontecem apenas em hospitais. Na verdade, elas são um fenômeno recorrente em todos os serviços de saúde que trabalham com diferentes planos de saúde.

Nos laboratórios, elas ocorrem quando o recebimento do serviço prestado é maior ou menor do que o valor que foi definido, gerando conflitos no faturamento.

Como consequência, as distorções e irregularidades geradas pelas glosas trazem perdas e gastos que poderiam ser evitados. 

Veja quais os tipos mais recorrentes de glosas e como evitá-los.


Quais os tipos de glosas laboratoriais e como evitá-los?

Existem três tipos diferentes de glosas que podem ocorrer em seu laboratório: as glosas administrativas, técnicas e lineares.

As glosas administrativas são causadas por falhas operacionais. Na maioria das vezes, são provocadas por dificuldades na comunicação entre os prestadores de serviço, registro impróprio das guias de autorização médico-hospitalar ou erros de digitação. Pode ser evitadas através da automatização dos fluxos internos e padronização de envios.

Quanto às glosas técnicas, essas dizem respeito às cobranças recusadas por inconsistência no procedimento médico ou nas metodologias e dados que não se enquadram em outras informações fornecidas. Quando ocorre, necessita de uma auditoria técnica especializada.

E por fim, as glosas lineares, que são referentes ao convênio. Para evitá-las, é preciso estar atento aos sistemas de faturamento, gastos e processos de pagamento, indicadores e estatísticas operacionais.


Tecnologia auxilia a controlar e evitar as glosas laboratoriais

Existem diversas formas de reduzir a ocorrência de glosas nos laboratórios. Entre elas, trabalhar com a autorização prévia dos exames, realizar auditorias internas e contar com um sistema de monitoramento e gerenciamento. 

Além de aplicarem tais ações, os gestores laboratoriais devem conhecer os benefícios do LABSYS WEB, um software exclusivo para laboratórios de análises clínicas organizar e otimizar esses fluxos internos.


Com o LABSYS WEB, seu laboratório terá uma gestão mais integrada, com informações mais seguras e acessíveis em tempo real e equipe treinada para evitar qualquer eventualidade.


Conheça o LABSYS WEB,  o Sistema de Soluções para Laboratórios de Análises Clínicas que simplifica e evolui seu laboratório. Saiba como podemos auxiliar sua gestão laboratorial!

 

                                                       Fale com nossos consultores                                                     

0800 707 5900 (Comercial)
(35)3729-9918 (Whatsapp)

Acompanhe nossas redes

@labsysweb

www.labsysweb.com.br/


Compartilhe essa postagem

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

Entre em
contato

Para melhor atendermos você, informe:

*Ao preencher o formulário, você concorda com a nossa Política de Privacidade.